7 dicas para sua empresa conseguir bons geradores de lodo Biológico

Curtiu este post?

Avaliação: 0.0/5

27/07/2018

lodo biológico

Encontrar bons geradores de lodo biológico não é muito fácil, uma vez que o tratamento de efluentes muitas vezes não é realizado pelas indústrias.

O lodo biológico é um resíduo resultante do tratamento de efluentes líquidos sanitários e industriais. Por ser basicamente biomassa microbiana o lodo biológico pode ser destinado para compostagem, incineração, fabricação de cimento, disposição no solo, cultivo de grama comercial, fabricação de tijolos, solo comercial e plantações de cítricos. Ou seja, a melhor destinação dada aos lodos biológicos é o reaproveitamento em outros processos.

Essas diversas possibilidades para destinar o lodo contribuíram muito para que empresas de tratamento de resíduos ganhassem dinheiro com a compra e venda deste resíduo. O setor especializado em tratamento tem potencial para transformar resíduos em lucro. Contudo, para localizar bons geradores de lodo biológico as empresas enfrentam algumas barreiras. Então, vamos descobrir os passos para localizar os geradores desse resíduo com 7 dicas imperdíveis? Confira!

Leia também: como Política Nacional de Resíduos Sólidos influencia o meu negócio?

gestao de compra e venda de residuos

1ª dica: Conheça os bons geradores de lodo biológico

lodo biológico

Saber quem gera o resíduo que o seu negócio precisa é primordial. As indústrias que possuem tratamento de efluente são geradores desse tipo de material. Há também, as estações de tratamento de esgoto sanitário.

Nos últimos anos, com a leis ambientais cada vez mais severas surgiram empresas especializadas no tratamento de efluentes industriais. Essas empresas possuem potencial para fornecer um volume fixo deste resíduo

Saiba mais: como aumentar sua renda com o tratamento de resíduos industriais.

2ª dica: Tente fazer contato direto com grandes geradores

A segunda dica é tentar fazer contato direto com os grandes geradores de lodo biológico. É neste tipo de empresa que se concentra o material mais vantajoso do ponto de vista financeiro, uma vez que é gerada uma grande quantidade. Exemplos, temos as estações de tratamento das companhias de saneamento básico.

ebook guia para otimizar a gestao de residuos minimizar custos e lucrar

3ª dica: Procure no Mercado de resíduos

lodo biológico

Atualmente, a popularização da internet para compra e venda de qualquer produto se tornou a melhor opção para a empresa localizar bons geradores de lodo biológico. Antes da internet, era necessário deslocamento até o gerador, horas e horas em reuniões para realizar grande parte das relações comerciais.

As vantagens em utilizar a internet são o ganho de tempo e poder maior de negociação, pois é possível realizar uma pesquisa rápida e identificar bons geradores de lodo biológico.

A internet trouxe um processo de compra e venda rápido acabando com a perda de tempo.

Hoje é possível localizar bons geradores de lodo biológico a partir de paginas da internet que reúnem várias empresas que precisam de alguma forma destinar seus resíduos de forma ambientalmente correta.

Mercado de Resíduos, uma plataforma da VG Resíduos, é um desses ambientes onde empresas compradoras encontram geradores de resíduos. Tudo isso através de um portal unificado de fornecedores e compradores.

Para localizar bons geradores de lodo biológico é vantajoso aderir uma plataforma que reúna as empresas dispostas a venderem seus resíduos.

A plataforma de compra e venda aumenta a chances de qualquer empresa especializada no tratamento de lodo biológico aumentarem seu lucro.  É uma excelente alternativa que beneficia a todos, gerador e comprador.

Leia também: Como os resíduos da construção civil podem alavancar seu negócio?

4a dica: Faça anúncios sobre o serviço de tratamento em sites específicos

lodo biológico

Uma boa dica para conseguir bons geradores de lodo biológico e manter um anúncio fixo do tipo de serviço que a empresa fornece para esses geradores.

Mercado de Resíduos permite que a tratadora dê lance no resíduo do gerador. Além do mais os geradores podem fazer parte de um catálogo especial que é fornecido às empresas que mais geram o resíduo específico cadastrado pelo tratador. Que neste caso será o lodo biológico.

Utilizando esses sites a empresa estará constantemente exposta aos principais geradores do lodo biológico desejado, na região em que está localizada.

Saiba mais: como realizar corretamente o tratamento de efluentes industriais.

5a dica: Procure pela internet geradores

A internet é usada para comercializar um vasto leque de ofertas de resíduos, entre eles o lodo biológico.

Portanto, pesquise os possíveis setores da economia que tratam seus efluentes através do Google.

Depois de identificado os fornecedores entre em contato e mostre os diferenciais em tratar lodo biológico ao invés somente de descarta-los em aterros.

Também, pode ser encontrado bons geradores de lodo biológico através de buscas e anúncios nas redes sociais, especialmente Facebook e Linkedin.

Confira também: como demonstrar seus diferenciais como tratador de resíduos perigosos.

6a dica: Faça parcerias com a indústria

lodo biológico

Procure as indústrias que tratam seus efluentes e forneça seu serviço de tratamento.

O ideal é que sua empresa, ao fazer a parceria com a indústria, disponibilize recipientes específicos para receber o lodo biológico. Além do mais, o transporte deve ser seguro. A coleta também deve ser realizada nos dias corretos.

Essas parcerias permite que a tratadora tenha um controle da quantidade de lodo biológico que precisa para manter seu negócio.

Leia também: como se destacar sendo um especialista no tratamento de resíduos

7a dica: Procure nos leilões de resíduos

Uma novidade que surgiu há pouco tempo foi os leilões de resíduos. Nesses leilões grandes empresas organizam leilões para vender seus resíduos.

A ideia desses leilões é a mesma que os leilões comuns possuem: a disputa por resíduos junto a outras concorrentes. É dado um lance mínimo e os concorrentes disputam o resíduo oferecido ofertando outros valores. O concorrente que dê o maior lance leva o material.

Os leilões são divulgados nos sites das empresas e também nos noticiários e podem ocorrer tanto pela internet quanto presencialmente.

Essa é uma boa forma de localizar bons geradores de lodo biológico e adquirir a um preço acessível.

Saiba também: 8 passos para localizar bons geradores de lixo orgânico

Em um cenário cada vez mais competitivo, é ideal que a empresa especializada em tratamento de lodo biológico saiba se posicionar. É importante que elas busquem alternativas para localizar bons geradores de lodo biológico que forneçam uma quantidade mínima necessária. Assim, esperamos que as sete dicas dadas neste artigo possam ajudar a sua empresa localizar fornecedores de lodo biológico no mercado.

Gostou desse assunto ou acha ele relevante? Compartilhe nas redes sociais ou deixe seu comentário abaixo.

Mas quer se aprofundar um pouco mais a respeito? Leia outro artigo do nosso blog: Mercado de Resíduos: obtenha mais clientes e amplie o seu negócio agora!

Gerenciamento de resíduos

Compartilhe!


Curtiu este post?

Avaliação: 0.0/5