mercado de residuos                    
       
3 Maio
4 min de leitura

Como localizar geradores de resíduos mais próximos e minimizar custos?

cover image
Localizar geradores de resíduos mais próximos e reduzir custos pode ser possível por buscadores na internet ou por uma plataforma online. Confira!
geradores de resíduos mais próximos

Localizar geradores de resíduos mais próximos e reduzir o custo com o transporte pode ser possível a partir de paginas da internet ou buscadores, a fim de encontrar empresas que precisam destinar seus resíduos de forma ambientalmente correta. Ou até mesmo por uma plataforma online, na qual empresas compradoras encontram geradores de resíduos.

O setor de tratamento de resíduos tem potencial para transformar resíduos em lucro. Confira como localizar os geradores de resíduos mais próximos minimizando custos!

geradores de resíduos mais próximos

 

Saiba qual importância da auditoria de fornecedor para geradores de resíduos.

Desafios para localizar geradores de resíduos mais próximos

geradores de resíduos mais próximos

As empresas especializadas em tratamento de resíduos enfrentam alguns desafios: Entre esses desafios, temos as seguintes questões:

  • onde encontrar os resíduos adequado ao seu nicho de mercado?
  • como descobrir empresas que geram continuamente uma quantidade considerável do resíduo que a empresa necessite?
  • se existe algum processo confiável e seguro para localizar bons geradores de resíduos?
  • como localizar geradores de resíduos mais próximos à empresa?

Como encontrar geradores de resíduos mais próximos?

 

geradores de resíduos mais próximos

O mercado de tratamento de resíduos cresceu muito nos últimos anos com a instituição da Política Nacional de Resíduos Sólidos, através da lei 12.305/10. Com a lei os geradores começaram a se preocupar com as formas de destinar seus resíduos de forma ambientalmente correta.

A lei determina que o gerador busque alternativas para destinar o resíduo protegendo o meio ambiente. A PNRS através dessas determinações trouxe várias vantagens para que os tratadores aumentassem seus lucros negociando os resíduos de outras organizações. Porém, onde localizar esses geradores?

geradores de resíduos mais próximos

Para responder os questionamentos há alguns métodos práticos e simples que podem ser adotados pelas tratadoras. Vamos saber cada e localizar o gerador ideal para o seu negócio.

Saiba como localizar bons clientes para tratamento de resíduos perigosos.

Mercado de resíduos

geradores de resíduos mais próximos

Atualmente, a popularização da internet para compra e venda de qualquer produto se tornou a melhor opção para a empresa localizar geradores de resíduos mais próximos ao seu negócio.

As vantagens em utilizar a internet são o ganho de tempo e poder maior de negociação, pois é possível realizar uma pesquisa rápida e identificar vários geradores de resíduos.  Antes da internet, era necessário deslocamento até o gerador, horas e horas em ligações telefônicas e longas reuniões presenciais para realizar grande parte das relações comerciais. A internet trouxe um processo de compra e venda rápido acabando com a perda de tempo.

Hoje é possível localizar geradores de resíduos a partir de paginas da internet que reúnem não apenas uma ou duas, mas várias empresas que precisam de alguma forma destinar seus resíduos de forma ambientalmente correta.

Mercado de Resíduos é um desses ambientes onde empresas compradoras encontram geradores de resíduos. Tudo isso através de um portal unificado de fornecedores e compradores.

A plataforma de compra e venda aumenta a chances de qualquer empresa especializada no tratamento de resíduos aumentar seu lucro.  Além do mais, o mercado de resíduos trás algumas vantagens. Entre elas:

  • contribui para o desenvolvimento sustentável do País;
  • reduz impactos socioambientais;
  • minimiza a utilização de recursos;
  • fomenta a economia com novas opções de produtos;
  • incentiva novas tecnologias;
  • aumenta a vida útil de aterros;
  • contribui para a criação de alternativas tecnológicas de menor custo.

Leia: Mercado de resíduos une inteligência e logística

Conheça o Mercado de Resíduos?

Utilizar o Mercado de Resíduos da VG Resíduos é fácil e rápido:

- 1º o gerador cria uma oferta do resíduo que deseja vender, sem custo;

- 2º a plataforma dispara a oferta para os tratadores cadastrados e regulares;

- 3º os tratadores de resíduos dão lances nas ofertas;

- 4º é selecionado o melhor comprador para o resíduo com base em alguns critérios: como preço, localização, rating do comprador etc.

O sistema é 100% online, com acesso 24 horas por dia. A plataforma é bem simples e didática.

Mercado de Resíduos: obtenha mais clientes e amplie o seu negócio agora!

Como funciona o Mercado de resíduos

geradores de resíduos mais próximos

Uma novidade que surgiu há pouco tempo foi os leilões de resíduos. Nesses leilões grandes empresas organizam leilões para vender seus resíduos.

A ideia desses leilões é a mesma que os leilões comuns possuem: a disputa por resíduos junto a outras concorrentes. É dado um lance mínimo e os concorrentes disputam o resíduo oferecido ofertando outros valores. O concorrente que dê o maior lance leva o material.

Os leilões são divulgados nos sites das empresas e também nos noticiários e podem ocorrer tanto pela internet quanto presencialmente. Essa é uma boa forma de localizar geradores de resíduos mais próximos e adquirir a um preço acessível.

Saiba seis dicas para o tratador de resíduos mostrar seus diferenciais no mercado.

Em um cenário cada vez mais competitivo, é ideal que a empresa especializada em tratamento de resíduos saiba se posicionar. É importante que elas busquem alternativas para localizar geradores de resíduos mais próximos. Além disso devem se preocupar em encontrar um gerador que forneça uma quantidade mínima necessária para manter o negócio.

Gostou desse assunto ou acha ele relevante? Compartilhe nas redes sociais ou deixe seu comentário abaixo.

Mas quer se aprofundar um pouco mais a respeito? Leia outro artigo do nosso blog: Quatro dicas eficientes para localizar geradores de resíduos químicos

geradores de resíduos mais próximos
seta para cima