mercado de residuos                    
       
15 Abril
4 min de leitura

Como o Mercado de Resíduos faz reduzir custos em momento de crise?

cover image
Como o Mercado de Resíduos faz reduzir custos em momento de crise? Nesses momentos, empresas estão buscando alternativas para economizar dinheiro. Leia!
mercado de resíduos

Como o Mercado de Resíduos faz reduzir custos em momento de crise? Em momentos de crise, assim como estamos vivendo, em razão do coronavírus, muitas empresas buscam alternativas para se manter no mercado e para não ter prejuízos.

Saiba como reduzir custos e economizar dinheiro de forma correta e em conformidade com a lei ambiental! Confira abaixo nossas dicas!

O momento é de repensar estratégias de reduzir custos

Com a pandemia do coronavírus, as medidas adotadas por muitos, na tentativa de barrar a disseminação da doença, foi o fechamento de fronteiras, a paralisação do comércio e de serviços não essenciais, o isolamento social, etc.. Além disso, muitas outras empresas pararam o seu funcionamento. Essas medidas fazem com que a atividade econômica dessas organizações afunde.

Os empreendimentos mais afetados pela decisão dos órgãos públicos para conter a doença serão os que mais sofreram com a crise. Isso poderá causar uma demissão em massa, atingindo até outros setores que sofrem menos com a crise agora.

Mesmo diante desse cenário econômico pouco favorável, essas empresas têm obrigações a cumprir, como por exemplo, os pagamentos de serviços, da aquisição de matéria prima e insumos, folha de pagamento de empregados, impostos, entre outros. Sendo assim é mais que necessários buscar meios de reduzir custos e até ganhar dinheiro para cumprir com essas obrigações, já que a venda pode cair consideravelmente.

A adesão ao Mercado de Resíduos faz reduzir custos em momento de crise, já que através da plataforma as empresas encontrão material para reciclagem e/ou reutilização mais em conta ou poderão revender resíduos para outras organizações aumentando assim o seu lucro.

Mercado de Resíduos faz reduzir custos em momento de crise

Gestão ambiental

A geração de resíduos ocorre na maioria das empresas e nos mais diversos segmentos. O que antes era sinônimo de custo, hoje pode ser uma grande oportunidade para lucrar com o Mercado de Resíduos.

Com a tecnologia disponível e por meio de um software de gestão, o mercado de compra e venda de resíduos ajuda a recuperar e valorizar os resíduos. Neste contexto, o VG Resíduos disponibiliza o módulo Mercado de Resíduos, que faz reduzir custos por permitir o comércio de resíduos em um sistema totalmente on-line.

O Mercado de Resíduos é uma plataforma que funciona para comercialização on-line de resíduos criando oportunidades e otimizando a gestão das organizações para melhor aproveitamento e destinação dos resíduos.

Neste software, os resíduos ficam organizados para as empresas que buscam por redução do custo de seu processo produtivo. Com a plataforma é possível vender, comprar e trocar resíduos, além de contratar fornecedores para transporte e tratamento.

O mercado de resíduos gera valor aos resíduos ao transforma-lo em matéria-prima. Por meio do Mercado de Resíduos, é possível ter acesso a um banco de dados, onde organizações de todo Brasil podem se trocar informações e realizar negócios sustentáveis.

Tudo isso on-line, com acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, em uma plataforma simples e didática.

Vantagens do Mercado de Resíduos

Mercado de Resíduos faz reduzir custos em momento de crise

Ao aderir o Mercado de Resíduos a sua empresa terá as seguintes vantagens:

  • redução dos gastos com transporte e disposição em local apropriado, seguindo a legislação vigente;
  • auxilio no cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos;
  • evita a saturação de aterro e lixões e os gastos, privados e públicos;
  • evita contaminação de solo, água e ar;
  • redução da proliferação de vetores de doenças, que se reproduzem nos amontoados de resíduos;
  • geração de lucro com algo que seria descartado.

Como participar da plataforma?

Para participar da plataforma é muito fácil, basta entrar no site da VG Resíduos e realizar o cadastro. No cadastro você fornece informações sobre a empresa e o resíduo.

O comprador tem acesso gratuito para visualizar e realizar o cadastro de resíduos, com opção de contratação de funcionalidades exclusivas. O vendedor tem opções de contratos semestral e anual. Os fornecedores podem firmar contratos mensais para veiculação de anúncios.

Uma ótima vantagem da plataforma é que somente empresas que estejam em conformidade com as legislações são aceitas para compor o quadro de negociantes. Isto é, você tem segurança e confiabilidade nos serviços realizados e vendas acordadas.

Na plataforma você anuncia os resíduos que deseja vender. E recebe propostas para negociar.

O software de gestão que reduz custos

A gestão de resíduos é um processo necessário e obrigatório para muitos. Para reduzir custos com a gestão você pode aderir o software de gestão da VG Resíduos.

O software da VG Resíduos é uma solução prática e funcional que permite à sua empresa realizar a gestão completa do processo, monitorar históricos e tomar decisões estratégicas baseadas em gráficos e relatórios.

Comprar Resíduos

Ao automatizar a gestão de resíduos com o software da VG Resíduos a empresa preverá metas de redução de resíduos. Com os processos automatizados a geração de resíduos é monitorada e como consequência a quantidade reduz consideravelmente. Consequentemente os custos associados para destinação final ambientalmente correta se reduzem também.

Com a automatização da gestão de resíduos os processos falhos que geram muitos resíduos são identificados. Assim são feitas melhorias nos processos reduzindo a geração de resíduos e, consequentemente, aumentando a produtividade.

Sendo assim, o Mercado de Resíduos faz reduzir custos em momento de crise ao permite que as empresas negociem seus resíduos ou serviços necessários para a gestão dos mesmos. A adesão ao Mercado de Resíduos da VG Resíduos permite que os geradores encontrem material para reciclagem e/ou reutilização mais em conta ou revender resíduos para outras organizações.

Gostou desse assunto ou acha ele relevante? Compartilhe nas redes sociais ou deixe seu comentário abaixo.

Mercado de Resíduos faz reduzir custos em momento de crise
seta para cima