gestao de residuos                    
       
15 Junho
2 min de leitura

O valor de um especialista ambiental

cover image
Você sabe qual o valor de um especialista ambiental? O mercado atual procura profissionais qualificados para trazerem novas soluções a novas demandas. Leia!
especialista ambiental

Você sabe qual o valor de um Especialista Ambiental? Nunca o mundo mudou tão rapidamente. A transformação que no passado levaria anos, hoje acontece em meses, semanas. Globalização e tecnologia  apertaram o ritmo do progresso e já não existe mais valor na experiência sem atualização. O que é hoje, amanhã já não é mais, e só são recompensados com o ‘novo’ os olhos mais curiosos, só sabe muito quem nunca para de aprender.

No frenesi da evolução, bilhões de cabeças pensam, criam e trabalham em prol das necessidades humanas, aliadas a ferramentas e máquinas que elevam ainda mais sua produtividade, deixando espaço de destaque apenas para quem consegue se diferenciar na multidão. Num cenário tão competitivo e saturado de mão-de-obra, o mundo oferece regalias aos Especialistas. Vamos saber mais?

Mercado busca profissionais qualificados

especialista ambiental

No contexto corporativo, o mercado já não se importa com quantidade humana mas, sim, qualidade. Empresas buscam profissionais que encontraram suas vocações, apaixonados pelo que fazem a ponto de jamais se estagnarem com o conhecimento adquirido durante suas primeiras formações. O Mundo muda constantemente. Procura-se profissionais qualificados para trazerem novas soluções a novas demandas.

E não só de ciência muda o Mundo. Cultura, política, legislação, religião, sexualidade e, inquietantemente, meio ambiente. A prosperidade da humanidade se acelerou de forma tão avassaladora que o planeta não aguentou, não foi suficiente, e hoje cada vez mais esforço é empreendido na busca por atenuar os impactos de uma locomotiva que não é possível frear.

Em todos os setores da sociedade, entre biólogos e advogados, arquitetos e jornalistas, engenheiros e economistas, existe sempre espaço para quem se habilitar a ajudar a responder à pergunta do século: como continuaremos nos desenvolvendo sem esgotar nossa saúde e nossos recursos? Como proteger a nossa única morada de nós mesmos? O futuro reserva dias de glória aos que fizerem a diferença nesse sentido, àqueles que buscarem conhecimento para trazerem as soluções que todos precisamos.

Como se tornar um especialista ambiental?

Há 20 anos, a Coppe UFRJ, em seu papel de pioneirismo, iniciou na cidade universitária do Rio de Janeiro um projeto para reunir e formar Especialistas Ambientais vindos de todas as áreas de atuação para que possamos perseguir esse ideal. Em 40 turmas da pós-graduação que levou o nome de MBE, foram diplomados mais de 1400 alunos que hoje agem em diferentes nichos da sociedade para permitir que o progresso humano seja sustentável.

Assim como esses Especialistas, o MBE está em constante evolução para acompanhar seu tempo. Suas instalações principais passaram a funcionar no Centro da cidade do Rio de Janeiro a fim de permitir maior acessibilidade aos participantes, e integrou em seu programa uma vasta aprendizagem sobre a matriz energética e suas fontes renováveis. Nosso curso presencial e visitas técnicas são preparados exclusivamente para formar o profissional que o Mercado precisa hoje e não apenas para o campo da teoria.

As aulas acontece duas vezes por semana em aulas noturnas no Edifício da Associação Comercial do Rio de Janeiro, na Rua da Candelária.

Confira detalhes sobre o curso e histórias de sucesso em nosso site: meioambiente.coppe.ufrj.br

Gerenciamento de resíduos
seta para cima