100startups                    
       
28 Abril
2 min de leitura

VG Resíduos ocupa o terceiro lugar entre as 100 startups mais promissoras do Brasil

cover image
O VG Resíduos ficou em terceiro lugar no ranking das 100 startups mais promissoras do Brasil. Conheça nossa plataforma de gestão de resíduos online.

Cerca de três mil empresas brasileiras participaram da seleção

 

equipe vgresiduos

 

O jornal Valor Econômico divulgou nesta sexta-feira (28) o “Ranking 100 Open Sturtups Brasil 2017” com os cem negócios mais atraentes para o mercado. Participaram do estudo quase três mil empresas distribuídas em 24 estados brasileiros. A VG Resíduos ocupou o terceiro lugar da lista geral, ficando atrás apenas da Beenoculus e GoEpik.

“Ficamos muito felizes com o resultado ainda mais considerando o nível das startups que participaram do processo. É muito importante ver como a preocupação com o meio ambiente tem ganhado relevância no mercado e como o aproveitamento dos resíduos é uma ótima solução pra isso”, comenta um dos sócios da VG Resíduos, Guilherme Arruda. O empresário atua na liderança da empresa juntamente com o fundador do Grupo Verde Ghaia, Deivison Pedroza.

Promovido pela Wenovate-Open Innovation Center, associação que incentiva a prática da inovação, o estudo está em sua segunda edição e já tem se mostrado um sucesso no país. O número de inscritos quase dobrou de um ano para o outro, segundo dados divulgados pela própria organização.

Como critérios para seleção das cem primeiras empresas, a associação utiliza como itens na metodologia a atratividade das startups para o mercado, o interesse das grandes empresas nos empreendimentos, negociações em andamento e parcerias realizadas.   Outro ponto muito relevante utilizado como critério de análise é a existência de contratos que envolvem investimentos e participação societária.

“É muito gratificante saber que ficamos em uma posição tão satisfatória em um estudo com critérios tão rigorosos de avaliação”, comemora Pedroza.

Um pouco sobre a VG Resíduos

Reestruturada em 2016 pelos empresários Guilherme Arruda e Guilherme Gusman, a VG Resíduos agrega todas as soluções para corrigir e aperfeiçoar a gestão de resíduos das empresas. Ela atua desde a geração até a destinação dos resíduos, agindo de maneira ambientalmente correta. Outra ação interessante realizada pela startup é o mercado de resíduos que permite as empresas transformarem resíduos em receita.

Mercado de Resíduos é uma plataforma on-line de oferta e busca de resíduos e serviços. Ele cria oportunidades e otimiza a gestão das organizações para melhor aproveitamento e destinação dos resíduos. A plataforma gera valor transformando o resíduo em insumo que possa ser aproveitado no processo produtivo de outras empresas e, ainda, estimula a destinação correta dos resíduos, minimizando impactos ambientais.

As empresas podem vender, trocar e comprar resíduo, além de contratar fornecedores para transporte e tratamento. Tudo isso com facilidade, economia e segurança!

ranking vgresiduos

 

Para ler as matérias divulgadas no Valor Econômico, acesse os tópicos abaixo:

- Promessa de lucro

Resiliência, foco na equipe e bons mentores

Gerenciamento de resíduos
seta para cima