mtr-online

Integração automática com os sistemas SINIR, SIGOR, FEAM, IMA, FEPAM e INEA.

Grandes indústrias confiam na gente

alesat combustíveis
brf
bombril
cargill
heineken
vli
siemens

Economize tempo na geração de MTRs e recebimento de CDFs de fornecedores

O software online da VG Resíduos integra com os sistemas SINIR, SIGOR(SP), FEAM(MG), IMA(SC), FEPAM(RS) e INEA(RJ) simplificando a geração de MTRs, não sendo mais necessário o lançamento de dados no site de cada órgão.

Mantenha total controle sobre as suas destinações, fornecedores, licenças e documentos de forma centralizada.

Esteja em dia com a legislação e torne a sua empresa mais sustentável.

Entenda um pouco mais sobre a emissão do MTR online

Além de trazer muitos outros ganhos em seus processos

Receba oportunidades de melhoria

Por meio de big data e inteligência artificial te ajudamos a otimizar seus processos e reduzir custos.

otimize seus processos
gestão completa de fornecedores

Gestão completa de fornecedores

Controle seus prestadores de serviços, documentos e licenças ambientais exigidas. Afaste impactos ambientais e preserve a imagem da sua empresa.

Gere relatórios automaticamente

Permitimos que você gere relatórios anuais automaticamente, trazendo economia de tempo e dinheiro.

gere relatorios automaticamente

Aonde estamos

fornecedores em todo brasil

CLIENTES EM TODO BRASIL!

Clientes de todo o país depositam sua confiança em nosso serviço. Assim, criamos um ambiente repleto de oportunidades para compradores e geradores do Brasil inteiro..

Dúvidas frequentes

Como funciona o Gerenciamento de Resíduos na Plataforma?

O software online da VG Resíduos auxilia na otimização de processos internos, economia de tempo na geração de relatórios e documentos obrigatórios, busca por fornecedores homologados, mantendo a conformidade ambiental exigida na gestão de resíduos.

O sistema, através de um mecanismo automático, possibilita controlar desde a geração até a destinação dos resíduos (facilitando a rastreabilidade do processo), gerar alertas para pendências e vencimentos. Além disso, é possível definir e acompanhar diversos indicadores de desempenho, inclusive indicadores financeiros relacionados a gestão de resíduos.

O Controle de fornecedores é feito pela plataforma?

Com a solução VG Resíduos, a empresa gerencia todos os documentos exigidos pelo órgão ambiental, consegue armazenar cópias digitais no próprio sistema, controla os prazos e vencimentos através de alertas. E ainda pode notificar o fornecedor para atualizar a documentação via plataforma. Um jeito fácil de garantir a conformidade ambiental.

Quais documentos de gestão de resíduos podem ser controlados pela plataforma?

Qualquer documento pode ser controlado via plataforma, o usuário pode definir o que for exigido de forma legal ou conforme a sua necessidade, por exemplo, Contratos com fornecedores, Manifesto de transporte de Resíduos (MTR), Certificado de Movimentação de Resíduos de Interesse ambiental (CADRI), Certificado de Autorização de Destinação de Resíduos Especiais (CADRE) e Autorização Ambiental, Certificado de destinação final (CDF ou CDR), Licenças ambientais, Licenças de transporte, Autorização Ambiental para Transporte Interestadual de Cargas Perigosas, Cadastro Técnico Federal de Atividades Potencialmente Poluidoras (CTF/APP), Cadastro Técnico Federal de Atividades e Instrumentos de Defesa Ambiental (CTF/AIDA) Notas Fiscais, Tickets de Pesagem.

Mas não para por aí, além do controle documental, a plataforma também pode ser usada para emitir diversos documentos, como Fichas de Emergência; Ficha com Dados de Segurança de Resíduos Químicos (FDSR), Manifesto de transportes de resíduos e Certificados de destinação final.

É possível emitir MTRs pela plataforma VG Resíduos?

É possível sim. E atualmente temos dois tipos de emissão:

  1. MTR Integrado - Estados que exigem a emissão via sistema do órgão ambiental (IMA, INEA, FEPAM e FEAM)

    A VG Resíduos já se encontra integrada com diversos sistema, portanto não é necessário acessar duas plataformas! Na solução da VG Resíduos você consegue emitir automaticamente os MTRs pelo órgão ambiental, acompanhar o recebimento da carga e a liberação dos CDFs pelo fornecedor.

  2. MTR Manual - Estados que não possuem sistema para emissão do documento

    O modelo VG segue o especificado na ABNT NBR 13221:2017. Realizando o gerenciamento dos resíduos pela nossa plataforma, o usuário consegue emitir automaticamente os MTRs com todas as informações necessárias para o transporte da carga.

    OBS: em breve liberaremos a integração com o Sistema Nacional de MTR do SINIR, todos os estados que não possuem plataforma própria e utilizarão este sistema para emissão dos MTRs.

O mercado de resíduos já está incluso no software online?

Sim, o mercado de resíduos é uma solução nativa e você pode consultar disponibilidade no contrato. Assim a sua empresa pode criar ofertas e anunciar todos os resíduos que deseja vender ou destinar. Disponibilizamos sempre compradores licenciados e com as documentações em dia. Tudo de forma fácil e integrada.

É possível controlar o custo de destinação de resíduos na solução da VG Resíduos?

Sim, o software VG Resíduos automatiza a gestão de todos os resíduos da empresa, desde o lançamento das quantidades individuais até a emissão de documentos. O sistema permite que os valores de compra e venda sejam lançados no ato da emissão dos MTR’s (manifesto de transporte de resíduos) e CDF’s (certificado de destinação final), assim a empresa sabe não só quanto entrou e quanto saiu, mas a quantidade exata de dinheiro empregado em cada operação de resíduos.

experimente a vg resíduos

Entre em contato para saber mais sobre a nossa plataforma